Oleosos
Oleosos

A gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz por isso os cabelos devem ser lavados diariamente.

Hidratação: A hidratação pode ser feita uma vez ao mês.

Receita caseira:

espinafre com alecrim

1. Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim.

2. Em seguida coe e passe o líquido nos cabelos.

3. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.



Causas

A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravá-lo. A oleosidade se dar pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exarcebada por fatores genéticos.


Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, é recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

No mundo da genética já existem xampus e loções ndicados especificamente para este tipo de cabelo. eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Xampus anti-caspa também ajudam, e se o caso for grave, o dermatologista pode indicar medicamerntos via oral.